Grupo Haw: Início

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Início

Bom, como é minha primeiramente postagem eu vou começar me apresentando, e vou contar qual o motivo da criação desse blog...
Meu nome é Gabriel Marcos Santos Rubens tenho 20 anos e trabalho na área de Desenvolvimento de Sistemas, e atualmente sou estagiário. Tenho uma meta de tirar certificação SCJP (Sun Certified Java Programmer), mas a um bom tempo eu começo a estudar e paro. Então eu e mais dois companheiros de trabalho que também estão começando a estudar, decidimos criar esse blog para servir como mais uma ferramenta de apoio ao nosso aprendizado. Então está aqui, esse é o blog Grupo Haw, e esse nome... Nem adianta eu tentar explicar, pois esse nome surgiu de uma "Piada interna", e ficou.
Apesar desse nome, o intuito do blog é muito sério, pois ao meu modo de estudar eu vou fazendo anotações que eu uso como referência para relembrar os assuntos, mas como os rascunhos sempre ficam espalhados, decidi usar esse blog como uma ferramenta em que eu possa escrever meus rascunhos, além de poder compartilhar e aprender com outras pessoas. Mas não é o meu intuito escrever artigos técnicos, tudo vai ficar de modo bem impessoal.
Então, de hoje em diante eu espero aprender muito com isso, vai ser uma experiência nova, pois eu sempre fiz minhas anotações de modo bem "pessoal" (que só eu entendo), mas vai ser um desafio aprender a escrever de modo explicativo, e de quebra ainda aprender Java.
Acho que já escrevi mais do que eu pretendia, e por enquanto é isso... A próxima postagem minha vai ser alguma coisa mais útil ;)...
Até a próxima!

Um comentário:

  1. olá Gabriel, acabei de comprar meu livro para certificação SCJP , e também fiz um blog para tentar me organizar.
    Bom dá uma olhada lá http://k-duke.blogspot.com/
    Seria interessante a trocarmos informações.

    ResponderExcluir